CAMPANHA FEVEREIRO ROXO

A Prefeitura Municipal de Piraquê, Prefeito NETO SOS, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, Secretário Jair Pereira, visando a promoção de saúde e bem estar da população, apoia a causa do Fevereiro Roxo.

ALZHEIMER , LÚPUS e FIBROMIALGIA:
Apesar de serem doenças que, aparentemente, não têm muito em comum, em ao menos duas coisas elas se aproximam: as três NÃO TEM CURA conhecida pela medicina, e são, todas, tema da campanha Fevereiro Roxo, criada como forma de conscientizar a população sobre essas patologias.
O lema da iniciativa é “Se não houver CURA, que haja CONFORTO”. Ou seja, apesar de uma doença ser incurável, não significa que o portador não possa ter qualidade de vida.
Por isso, a campanha, apoiada pela Secretaria de Saúde de Piraquê, tem como foco compartilhar informações, como as referentes a sintomas e tratamentos disponíveis, e mostrar que o diagnóstico precoce ajuda a manter a qualidade de vida.
É importante destacar que quanto mais cedo o diagnóstico, maiores as chances de resposta positiva ao tratamento dos sintomas associados às doenças, podendo até mesmo retardá-los.