DIA NACIONAL DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Em comemoração ao Dia Nacional da Vigilância Sanitária, na última quinta-feira (05), foram realizadas visitas a todos os estabelecimentos comerciais do município, reforçando sobre a importância do papel da Vigilância Sanitária na sociedade e também sobre os protocolos de prevenção contra o coronavírus.
Durante as visitas, foram distribuídos panfletos informativos e kits com máscaras de proteção, como forma de conscientizar sobre a necessidade da manutenção de práticas de higiene e segurança no combate à pandemia.

A Coordenadora da Vigilância Sanitária Municipal, Luzirene Coelho, destaca que a importância da Vigilância na comunidade, pois é um serviço integrante do Sistema Único de Saúde (SUS) que executa um conjunto de ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde da população.

A ação desenvolvida contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Piraquê e participação da Equipe de Agentes de Endemias, Agentes de Saúde, Digitador e demais profissionais da área.

Conhecer o objetivo do trabalho da vigilância é fundamental para a população.