Hoje, 09 de Agosto de 2021, no período da manhã, foi realizada na Escola Municipal Padre Antônio, uma capacitação das merendeiras da rede municipal de educação. Onde a nutricionista Helen Cristine Bezerra, iniciou as atividades com o desejo de boas-vindas, acolhimento, apresentação do tema e um café da manhã. Elogiou o trabalho prestado pelas servidoras e falou sobre a importância das mesmas para o bom funcionamento escolar.

Em seguida, apresentou o tema que foi: Boas Práticas para Prevenção da COVID-19 em Serviços de Alimentação, à partir deste tema foi discutido outros subtemas como proibição de pessoas não autorizadas nas cozinhas, reforçando sobre a higienização dos manipuladores e da cozinha, foi citado o uso de EPI´s na hora da manipulação dos alimentos e durante a distribuição que será por sala de aula, foi citado sobre os cuidados no momento do recebimento dos alimentos. E ainda foram alertadas enquanto ao uso do álcool dentro da cozinha, dando-lhes a opção de utilizar água e sabão, e assim, evitar acidentes de trabalho.

A capacitação encerrou com os agradecimentos em nome da SEMEC, da participação das merendeiras, sendo de fundamental importância divulgar e abordar esses temas, assim promovendo saúde para toda comunidade escolar.