ACESSIBILIDADE -A +A Cadastre-se | Ir para a busca

| Modo Escuro

FORMAÇÃO CONTINUADA DE MANIPULADORAS DE ALIMENTOS

Hoje, 09 de Agosto de 2021, no período da manhã, foi realizada na Escola Municipal Padre Antônio, uma capacitação das merendeiras da rede municipal de educação. Onde a nutricionista Helen Cristine Bezerra, iniciou as atividades com o desejo de boas-vindas, acolhimento, apresentação do tema e um café da manhã. Elogiou o trabalho prestado pelas servidoras e falou sobre a importância das mesmas para o bom funcionamento escolar.


Em seguida, apresentou o tema que foi: Boas Práticas para Prevenção da COVID-19 em Serviços de Alimentação, à partir deste tema foi discutido outros subtemas como proibição de pessoas não autorizadas nas cozinhas, reforçando sobre a higienização dos manipuladores e da cozinha, foi citado o uso de EPI´s na hora da manipulação dos alimentos e durante a distribuição que será por sala de aula, foi citado sobre os cuidados no momento do recebimento dos alimentos. E ainda foram alertadas enquanto ao uso do álcool dentro da cozinha, dando-lhes a opção de utilizar água e sabão, e assim, evitar acidentes de trabalho.


A capacitação encerrou com os agradecimentos em nome da SEMEC, da participação das merendeiras, sendo de fundamental importância divulgar e abordar esses temas, assim promovendo saúde para toda comunidade escolar.

Deixe um comentário

Comentário sujeito a análise. Após o envio seu comentário será avaliado por nossa equipe para visualização.

O Portal da Prefeitura de Piraquê-TO utiliza cookies para melhorar a sua experiência.
De acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Continuar
Precisa de ajuda?