I Encontro de Mulheres Municipalistas do Tocantins

Nos dias 17 e 18 de agosto, ocorreu o I Encontro de Mulheres Municipalistas do Tocantins, evento organizado pela Associação Tocantinense dos Municípios (ATM) direcionado as prefeitas, vice-prefeitas, primeiras-damas e secretárias Municipais de Assistência Social. Onde, a ampliação da participação feminina na gestão e na política foram pontos defendidos por autoridades durante os discursos de abertura do evento.
Estiveram presentes, a Vice prefeita de Piraquê, Maria Deusa Xavier, a Primeira Dama Secretária de Finanças, Roseane Gomes, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Francinete Ribeiro, Secretária de Desenvolvimento Social, Edivalva Silva e o Prefeito Neto SOS.
A Primeira dama, Roseane destacou a importância da mulher ocupar seu espaço na gestão pública, liderar em todos os âmbitos, mostrando sua força e garra, contribuindo significativamente para o desenvolvimento das ações e gestões municipais. E que o evento bastante enriquecedor para todas.
O intuito do evento, foi engajar mulheres para que sejam agentes efetivas na defesa dos Municípios e suas populações, além de capacitá-las sobre temas como Comunicação Social, Liderança, Protocolos Municipais, entre outros. Palestras motivacionais, também fizeram parte da programação.