Aguarde, carregando...

Palestra sobre Aleitamento Materno

Dia 04/09/2021

Na última terça-feira (31) de agosto, a Ubs Anésio de Souza Carneiro, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio da Prefeitura Municipal de Piraque, realizou palestras educativas para as gestantes do município, sobre a importância do Aleitamento materno, uso de medicamentos durante a gestação e recomendações sobre higiene bucal do recém nascido como também das mães.

O agosto dourado simboliza a luta pelo incentivo do aleitamento materno que e representado pela cor dourado, que está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. De acordo com a OMS e o Unicef, cerca de 6 milhões de vidas são salvas anualmente por causa do aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.