A Prefeitura Municipal de Piraquê através da Secretaria Municipal de Educação, realiza parceria com Instituto Educar, Sede Santa Fé do Araguaia-TO, Diretora Vera Lúcia Pereira Costa e Coordenadora Valéria Cristina Elias de Almeida Avari, que traz para Piraquê o Curso de nível Superior-Pedagogia.

A faculdade de Pedagogia tem como principal objetivo capacitar o aluno a lidar com processos de ensino e aprendizagem de forma humanizada, socialmente competente e democrática, com amor ao conhecimento e foco na evolução humana.

O prefeito Neto SOS juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Francinete Ribeiro, com o intuito de criar oportunidades para os alunos do município que estão concluindo o Ensino Médio e também à aqueles que já concluíram, para que possam ingressar em uma formação superior. Permitindo, assim, que tenha profissionais do próprio município capitados para atuarem no Ensino Fundamental, Médio e Educação Infantil, fazendo com que estes, possam ocupar espaços na área da Educação.

O Curso teve início neste ano de 2023 e tem duração de 4 anos; o município de Piraquê entra com uma parceria com o Instituto, que permitirá um menor valor nas mensalidades, tornando-a acessível a todos aqueles que quiserem fazer uma licenciatura em Pedagogia.
“A educação é o caminho para a transformação social; esse curso de Pedagogia aqui em Piraquê, possibilitará para que muitos alunos, jovens, e até aqueles profissionais que já atuam na área, possam estar adquirindo uma formação de nível superior. Para nós, é uma alegria poder compartilhar e oportunizar esse momento ao lado do Prefeito Neto, formando uma parceria com um Instituto Educar, que vem há muitos anos, formando, capacitando e certificando seus alunos, uma instituição de ensino séria e comprometida com a Educação”, disse a secretária de Educação.

Prefeitura Municipal de Piraquê
“Construindo Uma Nova História”