SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E TURISMO REALIZA PREENCHIMENTOS DO SNIS ✅

Após 5 (cinco) anos, Piraquê realiza preenchimento do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).

É necessário preencher as informações, pois a adimplência junto ao SNIS é condição para os Municípios acessarem recursos federais oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Fundação Nacional do Saneamento (Funasa) para melhorias na gestão dos serviços públicos de saneamento.

Além disso, a inserção correta desses dados influencia nas políticas públicas no setor, bem como possibilita aos governos federal e estadual elaborarem políticas públicas e acompanhar a evolução do setor de saneamento nos componentes água, esgoto, resíduos e drenagem pluvial.

•Resíduos Sólidos ✅
•Serviços de Água e Esgotos ✅