A Prefeitura Municipal de Piraquê através da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com as equipes de saúde NASF-AB, PSF e Pronto atendimento, realizaram nesta quinta-feira (30), no ginásio esportivo, a ação do SETEMBRO AMARELO - que tem por obejetivo a conscientização e prevenção ao suicídio.
Na ocasião foi realizada uma gincana com os participantes, iniciando com alongamento, acompanhado pela educadora física do município, vários circuitos com dinâmicas e jogos de perguntas e respostas. O evento foi conduzido pela equipe multidisciplinar e teve como público-alvo: o infanto-juvenil.

Estimular o desenvolvimento das habilidades socioemocionais, como autoconhecimento, empatia e resiliência, permite que as crianças e adolescentes aprendam a lidar melhor com as suas emoções e com as de quem está ao seu redor.

A psicóloga do município, Renata Rodrigues, ministrou a palestra educativa sobre o tema "Setembro Amarelo", abordando diversos assuntos sobre a prevenção ao suicídio como, os sinais, mudança de comportamento, sentimentos de não-pertencimento, o que fazer e com quem contar ou onde buscar ajuda. Foi um momento importante para os adolescentes e também de muita descontração. Ao final, foi servido o coffee break e entregue lembrancinhas a todos os participantes.