Prefeitura Municipal de Piraquê-TO

POLÍTICA DE PRIVACIDADE - Ao navegar, você está de acordo com o Termo de uso

Prefeitura Municipal

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Em comemoração a semana do meio ambiente, algumas atividades serão desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo com secretarias parceiras e apoio da Prefeitura Municipal de Piraquê.


•Sec. De Educação e Cultura
•Sec. De Saúde e Saneamento;
•Sec. De Esportes;
•Sec. De Agricultura e Pesca.

Prefeitura Municipal

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E TURISMO REALIZA PREENCHIMENTOS DO SNIS ✅

Após 5 (cinco) anos, Piraquê realiza preenchimento do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).


É necessário preencher as informações, pois a adimplência junto ao SNIS é condição para os Municípios acessarem recursos federais oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e da Fundação Nacional do Saneamento (Funasa) para melhorias na gestão dos serviços públicos de saneamento.


Além disso, a inserção correta desses dados influencia nas políticas públicas no setor,...

Prefeitura Municipal

MAIO AMARELO: CAMPANHA CHAMA ATENÇÃO PARA RESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO

“Respeito e Responsabilidade. Pratique no Trânsito” é tema da campanha para 2021. ????


Em alusão a Campanha "Maio Amarelo", a Prefeitura de Piraquê por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-feira (28), uma blitz informativa com mobilização social, em frente a Secretaria Municipal de Saúde, e posteriormente em alguns pontos, como na secretária Municipal de Transportes.


Na ocasião, foram entregues panfletos informativos a respeito da campanha, visando a...

Prefeitura Municipal

VACINAÇÃO COVID-19 | PESSOAS COM COMORBIDADES

Apartir desta segunda-feira, 31 de Maio.
• Local: UBS Anésio de Sousa Carneiro

A Secretaria Municipal de Saúde de Piraquê informa o grupo prioritário desta fase:

Prefeitura Municipal

PREFEITURA ANTECIPA PAGAMENTO DOS SERVIDORES PARA ESTA SEXTA 28/05


A Prefeitura de Piraquê, Prefeito Neto SOS, por meio da Secretaria de Finanças, Primeira Dama e Secretária Roseane Gomes, antecipa o pagamento dos servidores referente ao mês de Maio.

O pagamento do salário dos servidores municipais ocorre sempre no final de cada mês, o adiantamento do pagamento só é possível por conta da regularidade das contas do Município e do trabalho de planejamento da Secretaria Municipal de Finanças e Administração.

O...

Prefeitura Municipal

PREFEITO NETO SOS SE REUNE COM REPRESENTANTES DA ASPMET E SINTET PARA NEGOCIAR DÍVIDA DEIXADA PELA GESTÃO ANTERIOR

O Prefeito Neto SOS e a Secretária Mun. de Educação, Francinete Ribeiro, reuniram-se nesta quarta-feira (26), com Ronaldo Sergio e Rosy Fran, representantes das instituições ASPMET e SINTET e comissão de representantes dos professores da rede municipal de ensino.


A pauta da reunião de ambas instituições era o pagamento atrasado dos servidores do quadro geral e profissionais da Educação, deixados pela gestão anterior. Após uma reunião extensa de debates, chegaram...

Prefeitura Municipal Prefeitura Municipal

PROGRAMA JUVENTUDE EMPREENDEDORA ONLINE

A Prefeitura de Piraquê, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude e Habitação participa do Programa Juventude Empreendedora Online, do Governo do Federal. Todos os jovens piraqueenses podem participar gratuitamente entre os dias 24 e 28 deste mês.

O programa é direcionado para jovens de 17 a 29 anos. Os interessados devem se inscrever no site www.juventudeempreendedora.com.
As inscrições encerram dia 23 de maio. Faça já sua inscrição, ainda dá...

Prefeitura Municipal

CAMINHADA “FAÇA BONITO" CHAMA ATENÇÃO PARA O COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Secretaria de Assistência Social de Piraquê, CRAS, Secretaria de Educação e Conselho Tutelar de Piraquê, realizaram na manhã de 18 de maio uma caminhada alusiva à Campanha “Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes” a qual chama atenção para o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado sempre no dia 18 de maio. A caminhada teve início no CRAS, passando...

Prefeitura Municipal

PREFEITURA ENTREGA NOVOS EPI'S PARA AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde de Piraquê, faz a entrega de novos EPI's para a proteção dos agentes de combate a Endemias.


O Diretor executivo Albanito Dutra fez a entrega dos EPI'S na secretaria de saúde, ao Coordenador de Endemias Alex Custódio e ressaltou que o trabalho dos agentes tem gerado resultados positivos, protegendo a saúde de toda a população. Os agentes de combate a endemias...

Prefeitura Municipal

SEMANA DA EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA

A Prefeitura Municipal de Piraquê, através da Secretária Municipal de Educação e Presidente da UNDIME Francinete Ribeiro em parceria com a Faculdade UNINA, ofertará aos profissionais da Educação de Piraquê uma "Semana Pedagógica Transformadora", um dos eventos mais tradicionais da Faculdade UNINA, será uma semana de muito aprendizado com grandes nomes da Educação Brasileira. O evento é online e acontece durante toda a semana (17 a 21 de Maio).

Prefeitura Municipal

18 DE MAIO | DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A violência sexual de crianças e adolescentes pode ocorrer em várias idades (incluindo bebês), e em todas as classes sociais, podendo ser de várias formas, como:
Abuso sexual: a criança é utilizada por adulto, ou até um adolescente, para praticar algum ato de natureza sexual;
Exploração sexual: usar crianças e adolescentes com propósito de troca ou de obter lucro financeiro ou de outra natureza em turismo sexual, tráfico, pornografia, ou...

Prefeitura Municipal

CONSELHO MUNICIPAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

A Secretária Municipal de Educação de Piraquê e Presidente da UNDIME, Francinete Ribeiro, dá posse ao Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) - Mandato 2021/2025.


O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), popularmente conhecido como merenda escolar, é gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e visa a transferência, em caráter suplementar, de recursos financeiros aos Estados, ao Distrito Federal e aos municípios destinados a suprir, parcialmente, as...

Prefeitura Municipal

RETORNO DAS ATIVIDADES ESPORTIVAS

Com o retorno das atividades esportivas, a Secretaria de Esportes de Piraquê realizou neste sábado (15), um amistoso entre equipes do município. O Prefeito Neto SOS esteve presente e vem dando todo suporte necessário na volta das atividades esportivas.
A Prefeitura parabeniza o Secretário Odenis Coutinho, os professores, Luiz Maravilha e Leomar (Careca) pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido com nossos atletas e se Deus quiser em breve, estaremos...

Prefeitura Municipal

MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE PIRAQUÊ

No dia, 12 de Maio, foi realizada a reunião de Reestruturação do Conselho Municipal de Assistência Social de Piraquê (CMAS), pela Secretária Municipal de Assistência Social Edinalva Silva e Secretária Executiva Rute Pinto Alves, onde foram eleitos os seguintes conselheiros e composição da mesa:
Mandato Biênio 2021/2023
• Rosa de Lima Francisca da Silva - Titular e Presidente;
• Roberto da Silva Machado - Titular e Vice Presidente;

Prefeitura Municipal

ATLETAS PIRAQUEENSES DE MTB

A Prefeitura Municipal de Piraquê por meio da Secretaria de Esportes parabeniza nossos atletas, os irmãos Álvaro e Aurélio que participaram neste domingo (16), do 1° Bolão Alto do Cristo de MTB, na cidade de Araguaína representando nosso município na Equipe Barbosa Bike Clube. 


Álvaro Alves Barbosa, saiu em 1° e concluiu a primeira bateria em 7° Lugar (corrente da bike caiu 3 vezes) e na segunda bateria Álvaro ficou...

Prefeitura Municipal

16 DE MAIO | DIA DO GARI

O Gari é o profissional responsável por realizar a coleta de lixo nas ruas. Eles atuam distribuídos pelos mais diversos locais da cidade e trabalham realizando a limpeza das vias públicas, seja através do varrimento, ou recolhendo o conteúdo das lixeiras.
Parabéns aos profissionais que com sol ou chuva, cuidam para que nossa cidade fique ainda mais limpa e agradável.


Lembramos que é muito importante que cada indivíduo faça...

Prefeitura Municipal

PREFEITURA ENVIA CAÇAMBA PARA MANUTENÇÃO GERAL

A Prefeitura Municipal de Piraquê através da Secretária de Transporte, enviaram nesta sexta-feira (14), mais um veículo sem condições de uso para manutenção geral, na parte Mecânica, Hidráulica e Elétrica.


Muitas máquinas e veículos há muito tempo não recebiam os devidos cuidados de manutenção, encontravam-se sem condições totais de uso, pois todas apresentavam problemas e necessitavam de reparos. Dado as circunstâncias,o prefeito Neto SOS autorizou a equipe de Transporte municipal...

Prefeitura Municipal

15 DE MAIO | DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

Parabéns aos profissionais que lutam diariamente pela garantia dos direitos de todos e no combate às desigualdades sociais ajudando a promover a cidadania.

Prefeitura Municipal

PREFEITO NETO SOS PARTICIPA DAS ATIVIDADES EM CAMPO COM ATLETAS

Na última terça-feira (11), o Prefeito Neto SOS fez questão de participar do treinamento com as crianças em campo, no primeiro horário, comandado pelos professores Luiz Maravilha e Leomar (careca).


Na oportunidade, o Secretário Odenis Coutinho, agradeceu a Prefeitura Municipal, Prefeito Neto SOS que tem dado todo suporte ao esporte e também a parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes de Piraquê com Federação Tocantinense de Futebol (FTF),
em...

Precisa de ajuda?