Prefeitura Municipal de Piraquê-TO

POLÍTICA DE PRIVACIDADE - Ao navegar, você está de acordo com o Termo de uso

Prefeitura Municipal

CAMPANHA DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

A Secretaria Municipal de Saúde de Piraquê juntamente com a Coordenação de Controle de Endemias, vem realizando durante todo o mês a Campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras, como Microcefalia e a Síndrome de Guillain-Barré.


Os agentes também estão orientando a comunidade sobre a importância de eliminar os criadouros do mosquito, principalmente em períodos chuvosos, onde aumentam o...

Prefeitura Municipal

PREFEITURA SEGUE COM MANUTENÇÃO DE CABECEIRAS DE PONTES NA ZONA RURAL

Manutenção na cabeceira da ponte na Fazenda São Felix, que dá acesso a resistência da sra. Maria Felix, uma das pioneiras do município de Piraquê. No local havia uma grande erosão, que apresentava perigo aos moradores que trafegavam pelo trecho.

Prefeitura Municipal

ATENÇÃO

É recomendado o INTERVALO de pelo menos 14 DIAS entre as vacinas da COVID e da INFLUENZA (gripe). O imunizante contra o coronavírus deve ser priorizado.

 

 

 

Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura Municipal

1ª ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA

- De 14 de Abril a 10 de Maio
Na UBS Anésio de Sousa Carneiro.


Grupo prioritário nessa 1 etapa:
✅ ️Crianças com 6 meses e menores que 6 anos;
✅ Gestantes;
✅️ Indígenas;
✅ Puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto);
✅ Trabalhadores da Saúde.

 

 

Secretaria Municipal de Saúde de Piraquê

Prefeitura Municipal

PREFEITURA FAZ REPAROS EM CABECEIRA DE PONTE NA ZONA RURAL

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura e Transporte, mais uma vez a serviço da comunidade.


Serviço concluído no PA Ventura I (Boa Esperança), onde a cabeceira da ponte já estava desmoronando devido a grande erosão, causada pelas chuvas. Ponte localizada no Ramal que da acesso aos Srs. Nilmar Coelho, Rafael, Zoroarte e demais famílias da região.
Foi feito os reparos necessários, aterramento e tapa-buracos no local, garantindo...

Prefeitura Municipal

PIRAQUÊ CONTRA COVID-19 | IDOSOS ACIMA DE 60 ANOS, ZONA RURAL

A Secretaria Municipal de Saúde segue o plano de vacinação contra COVID-19 na zona Rural. Na Região dos Carneiros e algumas Fazendas, os idosos acima de 60 anos já estão sendo imunizados, em domicílio.

Prefeitura Municipal

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO SINTET

A Secretária Municipal de Educação Francinete Ribeiro, juntamente com a Secretária de Finanças Roseane Gomes e o Chefe de gabinete Sousa, estiveram reunidos nesta manhã com o SINTET e comissão de representantes dos professores, para dialogarem sobre os proventos atrasados dos profissionais da Educação, deixados pela gestão anterior.


Na oportunidade, todos se manifestaram, iniciando um diálogo aberto aos presentes para que chegassem a uma solução para a demanda. A gestão...

Prefeitura Municipal

PREFEITURA INICIA BARREIRA SANITÁRIA E INTENSIFICA A FISCALIZAÇÃO

A Secretaria Municipal de Saúde de Piraquê deu início nesta terça-feira (13) em mais uma ação de combate ao Covid-19 na cidade.
A barreira sanitária foi instalada na entrada da cidade, com início das 7 às 18 hrs, a ação integrada pela equipe da saúde tem o intuito de minimizar a transmissão do vírus e monitoramento de sintomas. Está sendo realizada abordagens de veículos onde a equipe de saúde alerta...

Prefeitura Municipal

PREFEITURA SEGUE REALIZANDO MANUTENÇÃO E RECUPERAÇÃO DE VICINAIS

A Prefeitura Municipal de Piraquê, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Transportes, secretário Cícero da Silva, avança no trabalho de manutenção, conservação e recuperação das estradas do município.
Dessa vez, atendemos a Estrada Vicinal do P.A Mantiqueira, onde foi realizado a recuperação de bueiros, tapa-buracos e o cascalhamento em alguns trechos.


"Identificamos os pontos mais críticos e com necessidade de intervenção mais imediata. O objetivo é melhorar as estradas...

Prefeitura Municipal

SECRETARIA DE ESPORTES INICIA RECUPERAÇÃO DE CAMPO DE FUTEBOL DESATIVADO NA ZONA RURAL

A Prefeitura Municipal de Piraquê, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, iniciou na última sexta-feira (09), trabalhos de recuperações e revitalização às áreas de práticas esportivas na zona rural.


A agenda teve início com a Recuperação do Campo de Futebol do PA Boa Esperança, o qual foi solicitado à secretaria, por moradores da região, pois o mesmo estaria há mais de 5 anos desativado sem a mínima condição...

Prefeitura Municipal

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO RELIALIZA REUNIÃO DE PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO

Na manhã de quinta-feira (08), a Secretária Municipal de Educação Francinete Ribeiro, gestor das Escolas do Campo prof. Charles e equipes das unidades escolares "Gilmar Alves Batista"; " União Mantiqueira" e "Monte Sinai", zona rural no nosso município. Estiveram reunidos para reavaliar as ações pedagógicas que já vinham sendo desenvolvidas desde o início do ano letivo e planejar novas ações para o próximo bimestre.
O momento foi ainda de reflexão,...

Prefeitura Municipal

PREFEITURA INTENSIFICA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS E BUEIROS NA ZONA RURAL

A Prefeitura Municipal de Piraquê por meio das Secretarias Municipais de Obras e Transportes vem, durante os últimos dias, trabalhando na recuperação de estradas, pontes e bueiros, danificados pela chuva.
O trabalho foi realizado pela equipe do Secretário de Obras, José Francinaldo Santos e Secretário de Transporte Cícero da Silva no PA VENTURA II. Foi feita a recuperação de bueiros e estrada vicinal do Tim Maia, Silvano, vereador Luiz Arara...

Prefeitura Municipal

VACINAÇÃO NA ZONA RURAL - IDOSOS DE 65 A 69 ANOS

Durante essa terça (06), a Secretaria Municipal de Saúde realizou vacinação para os idosos da faixa etária de 65 a 69 anos, na zona rural. Receberam a primeira dose da vacina, idosos do PA Tucumerim e Brejão.
O Secretário de Saúde, Jair Pereira, esteve acompanhando de perto a imunização dos idosos.

 

 

Secretaria Municipal de Saúde.

Prefeitura Municipal

07 DE ABRIL | DIA MUNDIAL DA SAÚDE

O principal objetivo desta data é conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde, para ter uma melhor qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional.

De acordo com o conceito definido pela OMS “a saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade”.

Neste Dia Mundial da Saúde, queremos externar nossa gratidão e reconhecimento...

Prefeitura Municipal

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria Municipal de Saúde de Piraquê, reitera o compromisso com a saúde da população e se coloca à disposição permanentemente para mais informações.

Prefeitura Municipal

1ª EXPEDIÇÃO ECOLÓGICA DE PIRAQUÊ

Neste domingo (04), a Prefeitura de Piraquê por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, realizou ação de limpeza às margens do Rio Lajes.
A ação visa a remoção do lixo e outros resíduos descartados ilegalmente às margens do rio por seus frequentadores.


" Objetivando proporcionar a conscientização da população sobe a importância da conservação do meio ambiente, e tendo como principal atividade a coleta de lixo e...

Prefeitura Municipal

PREFEITO NETO SOS RECEBE DEPUTADO FEDERAL TIAGO DIMAS EM PIRAQUÊ

O Prefeito municipal Neto SOS, juntamente com sua equipe de secretários estiveram com Deputado Federal,Tiago Dimas, na Prefeitura Municipal de Piraquê, na última quinta-feira (01).


O Deputado Federal, parabenizou o prefeito pelo início de gestão e se colocou à disposição do município no que for importante para o desenvolvimento da cidade.


Durante o encontro, o prefeito relatou algumas dificuldades encontradas no início de gestão e enfatizou a carência estrutural, na...

Prefeitura Municipal

FELIZ PÁSCOA !!!

“O maior poder de Jesus não é ressuscitar os mortos, e sim ressuscitar os vivos. Celebre muito esse dia, Feliz Páscoa!”

São os votos do Prefeito Neto SOS e família.

Prefeitura Municipal

1ª EXPEDIÇÃO ECOÓGICA DE PIRAQUÊ

Prefeitura de Piraquê por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, realizará limpeza às margens do Rio Lajes.

Ação visa deixar as margens do rio limpa devido o lixo deixado por alguns frequentadores.

“Já realizamos vários mutirões de serviços de limpeza em todos os bairros da nossa cidade. Mas, pedimos a colaboração dos visitantes quanto descarte do lixo nas margens dos rios”. Destacou o Secretário de Meio Ambiente e Turismo,...

Prefeitura Municipal

PREFEITO NETO RECEBE DEPUTADO FEDERAL TIAGO DIMAS EM PIRAQUÊ

O Prefeito Neto SOS, recebeu em seu gabinete na última quinta-feira (01), o Deputado Federal Tiago Dimas. No encontro, as duas lideranças trataram de assuntos importantes para o desenvolvimento da cidade. Na oportunidade, o Deputado visitou o pátio da Prefeitura de Piraquê para conhecer a real situação do maquinário do município.


“O Deputado se mostrou disposto a ajudar nossa cidade, solicitei a ele apoio com recursos nas diversas áreas como:...

Precisa de ajuda?